quarta-feira, 20 de abril de 2011

Massagem à óleo

A massagem traz vários benefícios para o organismo: relaxamento dos músculos tensos, alívio da dor muscular, melhora da circulação sanguínea, além de ser um instrumento importante no combate ao estresse, tão comum no mundo moderno.

A técnica do deslizamento superficial constitui o início do procedimento. É feito em linhas combinadas que acompanham os contornos dos grupos musculares e do corpo humano, ou ainda, em círculos, estimulando a circulação sanguínea em direção ao coração. O contato da palma da mão com o corpo do paciente deve ser suave, constante, fluida e envolvente.

A maioria das pessoas acha que o óleo tem apenas uma função na massagem, ajudar os deslizamentos das mãos no corpo.

Mas de fato isso não é verdade. Estudos provaram que o óleo é absorvido pelo corpo muito rapidamente, entrando na circulação sanguínea e se espalhando por todo corpo. Para se ter uma ideia seus nutrientes atingem o osso em quatro minutos

Para as pessoas que sentem dúvidas em qual terapia começar, a massagem à óleo pode porporcionar um bom começo já que não há dificuldades de aprendizado, é ótimo começo de estudo sobre massagens em geral e abre muitas oportunidades no meio de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário