sábado, 25 de fevereiro de 2012

Lazer e hobby são importantes para ter qualidade de vida!

Tem noites em que a gente chega em casa simplesmente acabada. É aquela sensação de que um aspirador retirou nossas forças. Quem já não se sentiu assim? Ou então, o humor vai lá pra baixo e qualquer palavrinha fora do lugar nos deixa irritados.
ikebana é uma arte da harmonização

Pois é. Nós humanos precisamos permitir esvaziar a mente das nossas responsabilidades sobre o trabalho. Ele é importante e consome mais de 1/3 de nosso dia. E outro 1/3 passamos dormindo. Então, como podemos gerenciar o restante desse 1/3 para nos mantermos alegres e felizes, pois essa é uma de nossas missões de vida.

Acrescentar um lazer ou um hobby vai fazer toda a diferença, seja uma vez ao dia ou nos finais de semana. Ele pode contribuir para o processo de socialização, alívio do espírito e da mente ou melhorar nossas condições físicas. Pode ser pago ou gratuito. Tudo vai depender de nossas escolhas. A proposta é: o que vai me deixar melhor? Busque lá no fundo de seu coração algo que lhe dê prazer de verdade.
mimar-se também é prazeroso
Então, vamos lá. Se a atividade escolhida for para ficar em casa ou em ambiente fechado, cuidado com o número de horas que você vai destinar para isso. É importante para nós que vejamos coisas diferentes, por isso, se escolheu game, leitura, desenho, assistir filme, ótimo! Mas pense em sair e se divertir com os amigos também.

Se a atividade escolhida for outdoor, pense em algo que não vá lhe tirar o sono como atividades esportivas que exijam adrenalina (se for a noite) e que não machuque os músculos. Sentir dores não é nada agradável, não é verdade? Outro detalhe importante, mesmo antes de uma caminhada é fazer alongamento. O ideal é antes e depois. Segundo o Ministério da Saúde do Japão o ideal é caminhar 8 mil passos por dia, ou seja, cerca de 4 a 5 Km por dia, para as mulheres, para manter o metabolismo. Outras atividades como jogar bola, golfe, vôlei, basquete ou tênis também são interessantes pelo aspecto da interação com os amigos.
yoga faz bem à alma e ao corpo. imagem: internet

Agora, venhamos, sair com os amigos, dar risadas, se divertir é ótimo. Por isso, programar jantares, churrascos, passeios ao ar livre, piqueniques, voltas de bicicleta e tantas outras atividades é maravilhoso!

Há hobbies como gastronomia, fotografia, yoga, tocar música, pintar, desenhar, escultura, moda e tantas outras atividades que nos fazem muito bem - para a cabeça e para o espírito. O importante é escolher algo que dê prazer e satisfação. Ter outras vidas fora do trabalho, cuidando sempre com a saúde, é ter qualidade de vida.

Pense nisso! E xô estresse!!!

Um comentário:

  1. The flex waistband wants a load of shoppers.

    Feel free to visit my website Vapescene.Com

    ResponderExcluir